Sem elas nada somos

Por Cleverson Marcondes: Colunista

varzea-grande-tem-programacao-especial-para-o-dia-internacional-da-mulher

foto Várzea Grande News.

Nossas companheiras, confidentes, amigas, esposas, namoradas, mães, parceiras e incansáveis guerreiras. 

Não, eu não sei o que é ser mulher, eu não carreguei no ventre por nove meses um ser e nunca menstruei.

Não tem como um homem dizer da mulher pela ótica da mulher, mas tem como nós homens falar das mulheres que nos cercam.

Fomos nós criados pra viver em sociedade, em harmônia e seguir lado a lado uns aos outros.  Não tenho ideia do que é ficar sem elas, naquelas nossas pequenas dores que pra nós homens é um parto, elas com toda paciência do mundo são nossos ombros. Quantas vezes vi minha mãe (vó), se desdobrar pra ver o meu sorriso e o desespero em me ver acidentado.

São nossas companheiras em todos os lugares, elas são pessoas que devem ser respeitadas, disputar as vagas de trabalho, com igualdade de pé, com nós homens. Nem vou falar de salários. Elas lutaram pela igualde e é delas está igualdade.

As mulheres com sua visão mais delicada do mundo nos torna a vida mais leve, por mais duronas que possam ser. Uma das coisas que adoro é observar como vocês mulheres se portam. O jeito, gestos, o modo de falar, mexer no cabelo e olhar. A mão que acaricia, a voz que briga quando é necessário, o riso no rosto que nos derrete. A mulher do bom humor, a mulher que te coloca pra cima e se você fraqueja, ela mesmo assim nos da força.

Ela sabe que não somos tão durões assim, a gente chora, as vezes escondido e quantas vezes são nos braços delas que refazemos nossas energias.

Obrigado mulheres por tudo…

 

Deixe um comentário